Presidente da Petrobras garante que Refap, em Canoas, não será vendida

Presidente da Petrobras garante que Refap, em Canoas, não será vendida

Jean Paul Prates afirmou que a Refinaria Alberto Pasqualini passará por investimentos e atualização

Correio do Povo

Jean Paul Prates concedeu entrevista coletiva na Fiergs, nesta sexta-feira

publicidade

Em Porto Alegre, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, concedeu entrevista coletiva na Fiergs, nesta sexta-feira, quando confirmou que a planta da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) em Canoas não será vendida, como havia sido cogitado no governo anterior. “A refinaria passou por um período difícil, de incerteza e até de desaceleração de investimentos, mas viemos reiterar que não está mais na lista de vendas. É uma revisão que está em curso”, afirmou.

Além disso, ele falou que a unidade será tratada como um ativo, contribuindo para a economia do Estado e do país. Por isso, o plano estratégico, que inclui a modernização da fábrica e que tem prazo de quatro anos, deve aumentar a capacidade de refino e empregar mais mão de obra.

“Vamos investir no refino que já temos. Há muito a fazer antes de construir de uma nova refinaria. A Refap é importante para o Rio Grande do Sul”, disse Prates, informando que 12,5% do ICMS gaúcho é proveniente da refinaria. A intenção, segundo ele, é que a unidade seja perene ao longo dos anos, além de atualizada.

Prates também demonstrou preocupação com a indústria naval e que, pretende fazer esforços com governos federal e estadual, para melhorar os estaleiros brasileiros. Na segunda-feira, o objetivo é fazer um anúncio sobre a refinaria localizada em Rio Grande.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895