Procon de Porto Alegre registra mais de 100 queixas sobre a Black Friday

Procon de Porto Alegre registra mais de 100 queixas sobre a Black Friday

Maioria das queixas aponta maquiagem de preços de produtos

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Procon de Porto Alegre ainda vai consolidar os dados ao longo da próxima semana

publicidade

Mais de 100 reclamações relacionadas a preços das promoções da Black Friday foram registradas, até as 23h dessa sexta, pelo Procon de Porto Alegre. A maioria das queixas se refere à maquiagem de preços de produtos, especialmente eletrodomésticos.

De acordo com o diretor do Procon de Porto Alegre, Cauê Vieira, vários consumidores se anteciparam à promoção e fizeram pesquisa sobre preços. Com isso, conseguiram identificar maquiagem de valores.

“Várias reclamações que chegaram são sobre maquiagem de preço. É aquele preço que foi aumentado artificialmente antes da liquidação para que no dia da Black Friday os consumidores fossem levados a uma oferta que não tinha desconto. E em vários casos, os consumidores fizeram provas do preço anterior e do que estava sendo ofertado”, apontou.

O Procon de Porto Alegre ainda vai consolidar os dados ao longo da próxima semana. Os fornecedores com os maiores números de notificações terão prazo para justificarem a elevação de preços. Caso a resposta não seja aceita, pode haver algum tipo de sanção à empresa e instalação de processo investigativo.

O caso pode inclusive ser encaminhado à delegacia do consumidor e ao Ministério Público, onde serão apuradas condutas de fraude e estelionato ao consumidor.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895