RS é terceiro estado com menor taxa de subutilização de trabalho

RS é terceiro estado com menor taxa de subutilização de trabalho

Dados foram divulgados pelo IBGE nesta quinta-feira

Correio do Povo

Rio Grande do Sul é o terceiro estado com menor taxa de subutilização de trabalho

publicidade

O Rio Grande do Sul é o terceiro estado com menor taxa de subutilização da força de trabalho (que agrega os desocupados, os subocupados por insuficiência de horas e a força de trabalho potencial), de acordo com dados publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira. Os números são relativos ao terceiro trimestre de 1018.

A taxa de subutilização no Rio Grande do Sul ficou 15,5%, maior apenas que Santa Catarina (11,2%) e Mato Grosso (14,3%). Os estados com maior percentual são Piauí (39,9%), Maranhão (38,8%) e Bahia (38,5%). A média nacional foi 24,2%, o que representa 27,32 milhões de pessoas.

Taxa de ocupação se manteve estável


A taxa de desocupação no Brasil ficou em 11,7% no trimestre encerrado em outubro. O resultado representa queda em relação ao mesmo período em 2017, mas, ainda assim, 12,4 milhões de pessoas são atingidas pelo desemprego.

No ano passado, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua no mesmo período estava em 12,20%. No trimestre encerrado em setembro, a taxa era de 11,90%. A renda média real do trabalhador foi de R$ 2.230 no trimestre terminado em outubro. O resultado representa alta de 0,4% em relação a 2017.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895