Sem baixar juros, Brasil não terá condições de crescer, afirma Tebet

Sem baixar juros, Brasil não terá condições de crescer, afirma Tebet

Ministra do Planejamento, assim como o presidente Lula, criticou a manutenção da taxa de juros em 13,75% pelo BC

AE

Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento

publicidade

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou nesta terça-feira, 9, que enquanto o País não estabilizar a dívida pública não será possível baixar juros e que com os juros elevados o Brasil não vai crescer. "Sem baixar juros não temos condições de crescer. O setor produtivo não consegue pegar crédito com juros de 13,75%", disse, durante sessão conjunta das comissões de Infraestrutura e Desenvolvimento Regional no Senado.

Na última semana, o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu manter a taxa básica de juros em 13,75% ao ano. Tebet, assim como outros integrantes do governo, defendem uma redução desse patamar.

Gastar com eficiência

A ministra do Planejamento afirmou também que o problema do Brasil é gastar muito e gastar mal. "Temos que gastar com eficiência", disse.

Ela mencionou, como exemplo, os gastos tributários e disse que é preciso revisá-los. "Temos gastos tributários na ordem de duas vezes as despesas discricionárias que aprovamos no orçamento", comentou.

Ela ainda afirmou que o papel de seu ministério não é o de cortar os gastos públicos, mas indicar melhores formas de usar os recursos.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895