Servidores têm até 13 de novembro para aderir à previdência complementar

Servidores têm até 13 de novembro para aderir à previdência complementar

União, estados e municípios devem implementar novo regime como adequação à Reforma da Previdência

R7

publicidade

União, estados e municípios têm até o próximo dia 13 de novembro para oferecer plano de previdência complementar aos servidores públicos. A medida é uma adequação à Reforma da Previdência, aprovada em 2019.

O cumprimento da norma será critério para a emissão do “Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP)”. Os entes federativos que não implementarem a previdência complementar ficarão em situação irregular e podem ser impedidos de receber transferências voluntárias da União ou de realizar empréstimos e financiamentos junto ao governo federal.

Diversos municípios já aprovaram suas leis de previdência complementar. Segundo a Secretaria de Previdência, do Ministério do Trabalho, 58% dos servidores públicos do país já possuíam Regime de Previdência Complementar (RPC) até setembro último.

A pasta disponibiliza um material sobre o RPC em seu site, a fim de auxiliar os gestores na adesão da nova lei. O “Guia da Previdência Complementar para Entes Federativos” pode ser acessado gratuitamente neste link.

A Subsecretaria de Previdência Complementar mantém um painel com um relatório informando o estágio atual de implantação do RPC pelos entes. O material é atualizado periodicamente e pode ser acessado por este link.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895