Simone Tebet defende que revisão de gastos em 2024 visa “meta zero” do arcabouço fiscal

Simone Tebet defende que revisão de gastos em 2024 visa “meta zero” do arcabouço fiscal

Declaração veio após reunião da ministra do Planejamento com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Estadão Conteúdo

Declaração veio após reunião da ministra do Planejamento com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad

publicidade

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, apresentou o cronograma da revisão de gastos públicos em 2024 em reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na tarde desta quarta-feira, 21. O projeto é uma colaboração da pasta para identificar programas menos eficientes que podem ter uma melhor alocação dos recursos, com o foco de repriorizar o uso do dinheiro público, e auxiliar na perseguição da meta fiscal neutra.

'Apresentamos o cronograma de 2024, o quanto poderemos contribuir na revisão de gastos para o orçamento brasileiro e, consequentemente, para que possamos cumprir a meta zero imposta pelo arcabouço fiscal', disse ao deixar a reunião. 'Não estamos falando em economia, mas em repriorizar os gastos', defendeu a ministra.

Tebet lembrou que há parceria de outros ministérios para a revisão dos gastos e citou como exemplo o Ministério do Desenvolvimento Social e o pente-fino do Bolsa Família, além da colaboração do Ministério da Previdência e INSS com os benefícios previdenciários.

A ministra destacou que no momento oportuno será divulgado um cronograma da revisão e os montantes previstos para 2024 e que há um cardápio de ações possíveis, que foram apresentadas a Haddad hoje - o ministro ficou satisfeito com as informações. Ela reiterou que alguns desses pontos dependem de decisões políticas que precisam do aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895