Superintendência do Cade aprova compra da Easynvest pelo Nubank

Superintendência do Cade aprova compra da Easynvest pelo Nubank

Se trata da terceira aquisição da empresa em 2020, que também comprou a consultoria de tecnologia Plataformatec e a empresa americana de engenharia de software Cognitect

AE

Cade aprova compra da Easynvest pelo Nubank

publicidade

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra da Easynvest pelo Nubank. A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira. Como resultado da operação, o Nubank passará a deter 100% do capital social da Easynvest, corretora líder no segmento de plataformas digitais de investimento.

Conforme o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) noticiou, com a aquisição da Easynvest, anunciada em setembro, o Nubank pretende apostar em uma estratégia similar à que foi utilizada quando começou em 2013 com o cartão de crédito: atingir um público que até então é deixado de lado pelas instituições que já estão consolidadas no mercado, os chamados desbancarizados.

A compra da Easynvest ocorre após o Nubank receber um aporte de R$ 400 milhões. Trata-se da terceira compra feita em 2020 pela maior fintech do Brasil, que já abocanhou a consultoria de tecnologia Plataformatec e a empresa americana de engenharia de software Cognitect.

De acordo com o Nubank, um grupo de trabalho será formado para planejar os próximos passos de integração dos serviços, o que terá início após as aprovações dos reguladores - além do Cade, o Banco Central também.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895