TCE-RS suspende venda de ações da Corsan

TCE-RS suspende venda de ações da Corsan

Governo estadual tem até cinco dias para se manifestar

Felipe Urh

Corsan dará descontos a consumidores desabastecidos no Rio Grande do Sul

publicidade

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul tem cinco dias para suspender a oferta pública de ações da Companhia Rio Grandense de Saneamento (Corsan). A decisão é do Tribunal de Contas do Estado (TCE), dirigida ao governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) e ao presidente da Estatal, Roberto Correa Barbuti, e foi publicada no Diário Eletrônico do órgão nesta quinta-feira. 

O TCE acolheu o posicionamento do Ministério Público de Contas e do Corpo Técnico do órgão e determinou que o processo de privatização da estatal não avance “sem a promoção de fundamentadas correções na modelagem econômico financeira adotada para a desestatização da Entidade”. O Projeto de Lei 211/2021, que autoriza a privatização da Corsan foi aprovado pela Assembleia Legislativa em 31 de agosto do ano passado.

A Corsan publicou fato relevante, no início da noite desta quinta-feira, informando a decisão do TCE e afirma que "a Companhia e seu acionista controlador, Estado do RS, estudam as medidas cabíveis e manterão o mercado e a sociedade em geral informados de eventuais repercussões". O documento é assinado pelo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Corsan, Douglas Ronan Casagrande da Silva.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895