TCU autoriza concessões dos aeroportos de Pelotas, Uruguaiana e Bagé

TCU autoriza concessões dos aeroportos de Pelotas, Uruguaiana e Bagé

Nova rodada inclui ainda outros 19 ativos que serão oferecidos à iniciativa privada

Rádio Guaíba

No Rio Grande do Sul, devem ser repassados à iniciativa privada os terminais de Pelotas, Uruguaiana e Bagé

publicidade

O Tribunal de Contas da União deu o aval para a implementação da 6ª rodada de concessões de aeroportos, a serem divididos em grandes três blocos no país. Ao todo, 22 ativos vão ser oferecidos à iniciativa privada, três deles no Rio Grande do Sul.

O bloco sul abrange os terminais de inclui Curitiba, Foz do guaçu (PR), Navegantes (SC), Londrina (PR), Joinville (SC), Bacacheri (PR), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS). Do bloco norte, fazem parte os aeroportos de Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tabatinga (AM), Tefé (AM) e Boa Vista. Já o bloco central  compreende as unidades de Goiânia, São Luís, Teresina, Palmas, Petrolina (PE) e Imperatriz (MA).

“A grande inovação dessa rodada é a cláusula que permite que a proponente, individual ou representada por consórcio, possa contratar pessoa jurídica que detenha a qualificação técnica exigida na operação aeroportuária, aumentando o número de participantes e gerando maior competição no certame”, explicou o Ministério da Infraestrutura.

A nota também detalha que “caso a proponente opte por formação de consórcio, um dos membros deve ser operador aeroportuário com participação mínima de 15% e experiência comprovada”.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895