Vale diz que 33 de 39 trabalhadores foram resgatados em mina no Canadá

Vale diz que 33 de 39 trabalhadores foram resgatados em mina no Canadá

Acidente ocorreu no domingo, quando trabalhadores ficaram presos na região de Sudbury

AE e Agência Brasil

publicidade

Ao menos 33 dos 39 trabalhadores que ficaram presos em uma mina da cidade de Sudbury, em Ontário, no Canadá, já tinham sido resgatados até o meio-dia desta terça-feira. Segundo a empresa brasileira Vale, exploradora da mina Totten, a expectativa é que os seis profissionais restantes sejam resgatados ainda nesta terça-feira.

No domingo, 39 funcionários ficaram presos de 900 a 1.200 metros de profundidade na mina Totten, em Sudbury, Ontário, após uma pá escavadeira ter se desprendido, bloqueando um acesso e indisponibilizando o meio de transporte dos empregados (um elevador).

Segundo a Vale, os empregados estavam na mina no momento do incidente e imediatamente dirigiram-se às estações de refúgio como parte do procedimento padrão. "Não há relato de ferimentos e eles têm tido acesso a água e comida", informou a mineradora.

Esta manhã, o United Steelworkers, sindicato que representa parte dos mineiros, informou que nenhum dos 39 trabalhadores se feriu e que parte deles já está voltando para casa.

Os funcionários estão sendo retirados, desde domingo à noite, por uma equipe de resgate por meio de escada secundária que já existia dentro da mina. "Resgatar os empregados de forma segura e rápida é nossa prioridade número um", acrescentou a empresa.

No primeiro semestre deste ano, a mina de Totten produziu 3.600 toneladas de níquel, segundo a Vale.A produção na mina está temporariamente suspensa e a companhia avalia medidas necessárias para retomada da produção.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895