Vamos estabelecer interpretação definitiva sobre isenção tributária para igrejas, diz Haddad

Vamos estabelecer interpretação definitiva sobre isenção tributária para igrejas, diz Haddad

Grupo de trabalho foi criado para interpretação, segundo ministro

Estadão Conteúdo

Haddad afirma que grupo de trabalho fará interpretação sobre lei

publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira, 19, que se reuniu com representantes das igrejas que estavam preocupados com a suspensão de ato que regulamentava a isenção tributária sobre a remuneração de pastores.

"Suspendemos ato e criamos um grupo de trabalho, com União e TCU, para entender como interpretar a lei aprovada no Congresso de forma a prejudicar nem beneficiar quem quer que seja", explicou.

O ministro disse que, como há dúvidas acerca da interpretação, o grupo de trabalho com técnicos de órgãos de controle ajudará a estabelecer a interpretação definitiva da regra sobre isenção tributária para igrejas. "O papel da Receita e do governo é cumprir a lei, de acordo com o que foi estabelecido pelo Congresso", disse.

Segundo Haddad, a Receita busca entendimento sobre extensão desse benefício e isso é fundamental para que os auditores tenham segurança jurídica ao interpretar e aplicar a regra sobre isenção tributária.

"Como houve ato não convalidado e há, por parte do TCU, questão que ainda não foi julgada, não podemos continuar convivendo com essa questão (de incerteza sobre interpretação). É para isso que a AGU foi acionada. Estamos aqui para atender a lei. A AGU foi acionada para por fim à discussão. Houve muita politização indevida, estamos discutindo regra e vamos despolitizar isso", disse.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895