Água do Guaíba invade casas na região das ilhas de Porto Alegre

Água do Guaíba invade casas na região das ilhas de Porto Alegre

Prefeitura emitiu alerta devido à cheia do rio Jacuí

Marcos Koboldt / Rádio Guaíba

Água do Guaíba invadiu casas de moradores da região das ilhas

publicidade

A cheia do Guaíba já afeta os moradores da região das ilhas de Porto Alegre. Na manhã desta segunda-feira, a água invadiu casas que ficam nas áreas ribeirinhas.

A enchente atingiu moradores da Ilha da Pintada, Ilha Grande dos Marinheiros e Ilha das Flores, na Capital. “A água que tá vindo das chuvas das outras regiões está aumentando o nível do Guaíba. A nossa preocupação neste momento é com a área das ilhas e com a zona Sul de Porto Alegre”, explicou o secretário adjunto da Defesa Civil da Capital, Hélio Oliveira.

O aumento do nível rio Guaíba fez com que as águas chegassem até o pátio das moradias. A prefeitura emitiu alerta para os próximos dias em função da alta do rio Jacuí. Nesse domingo, no Cais do Porto, o Guaíba chegou a 1,87 metro - o maior índice do ano. O nível normal é de 0,80 metro até 1,40 metro. Na manhã desta segunda-feira, a marca estava em 2,15 metros.

A Defesa Civil da Capital pede doações de material de higiene, roupas e agasalhos para auxiliar na população necessitada. O telefone para contato com o órgão é (51) 3268 9026.

Bookmark and Share

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895