Ônibus da Carris voltam a operar em Porto Alegre

Ônibus da Carris voltam a operar em Porto Alegre

Justiça do Trabalho deferiu a desobstrução da garagem da empresa, na zona Leste da Capital

Ananda Müller / Rádio Guaíba

Ônibus da Carris voltam a operar em Porto Alegre

publicidade

O mandado judicial com a determinação da desobstrução dos portões da garagem da Companhia Carris Porto-alegrense (Carris) e a liberação dos ônibus foi entregue no começo da tarde desta segunda-feira. Cerca de 200 ônibus já deixaram o local e entraram em operação. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros de Porto Alegre, cerca de 600 pessoas seguem paralisadas. 

Mais cedo, a Justiça do Trabalho deferiu interdito proibitório solicitado pela Carris na manhã desta segunda-feira.  A decisão autoriza multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento e autoriza a requisição de força policial. A direção da companhia anunciou ainda que será cortado o ponto dos funcionários que não se apresentarem para trabalhar hoje. De acordo com a empresa, cerca de 70% dos servidores da manhã estavam dispostos a cumprir a jornada de trabalho normalmente.

A maioria das linhas da Carris não está circulando em Porto Alegre desde as primeiras horas da manhã. O motivo, de acordo com os funcionários, é a falta de segurança, depois do anúncio de aguartelamento da última sexta-feira. A frota completa da Carris, que está inoperante, é de 383 veículos e 29 linhas, atingindo milhares de passageiros.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895