Ônibus que caiu de ponte em Minas Gerais não tinha autorização da ANTT

Ônibus que caiu de ponte em Minas Gerais não tinha autorização da ANTT

De acordo com os Bombeiros, ao menos 14 pessoas morreram no acidente e mais de 20 ficaram feridas

R7

De acordo com os Bombeiros, ao menos 14 pessoas morreram no acidente e mais de 20 ficaram feridas

publicidade

O ônibus que caiu de uma ponte na BR 381, em João Monlevade, a 115 km de Belo Horizonte, não tinha autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para operar. O veículo, com placa de Mata Branca-AL, seguia no sentido Belo Horizonte quando bateu em uma carreta e despencou de uma altura de 15 metros. Ao menos 14 pessoas morreram no acidente, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou 11 óbitos no local e outros três a caminho do Hospital Margarida, em João Monlevade.

Ainda não há informações sobre a origem e o destino do ônibus e quem eram os passageiros que viajavam no veículo. O coordenador do SAMU de Itabira, que atendeu a ocorrência confirmou que o veículo caiu do viaduto após uma colisão com uma carreta na BR 381.

Ao todo, 29 pessoas ficaram feridas. Os passageiros feridos foram atendidos por equipes de resgate voluntárias e encaminhados para o hospital de João Monlevade. Ao menos três, em estado grave, foram transferidos, de helicóptero, para o Hospital João 23, em Belo Horizonte. Mais de 20 bombeiros estão no local, dando continuidade ao resgate dos passageiros que estão presos às ferragens.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se disse "estarrecido" com a notícia do acidente. Em uma postagem em uma rede social, Zema afirmou que todo o aparato do Estado foi colocado à disposição das vítimas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895