Ônibus voltam a circular às 7h sob escolta da BM, mas com restrições

Ônibus voltam a circular às 7h sob escolta da BM, mas com restrições

Seis veículos foram incendiados em noite de terror na zona Sul

Nildo Júnior

Seis veículos foram incendiados em noite de terror na zona Sul

publicidade

Após reunião na madrugada desta quarta-feira, a Brigada Militar anunciou as medidas para garantir o transporte coletivo em Porto Alegre. Depois de cinco ônibus e uma lotação serem queimados por criminosos na zona Sul, as entidades definiram que patrulhas da BM vão fazer ações desde as 7h, a partir das garagens das empresas, com o objetivo de coibir novos ataques.

As patrilhas da BM devem providenciar segurança nas saídas das garagens e chegada ao Centro. As linhas sofrem alterações no itinerário e não devem sair das vias principais para entrar nos bairros onde ocorreram ataques. Motoristas e cobradores, por sua vez, informaram que só deixarão as garagens se a segurança for garantida.

Seis veículos de transporte de passageiros foram alvos de ataques ao longo da noite de terça-feira. Pontos de Cavalhada, Restinga e Vila Nova tiveram incêndios. Às 22h45min, todas as linhas de ônibus da zona Sul foram suspensas.

A Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP) publicou nota fazendo um apelo por ações coordenadas de segurança. A ATP "Entende a necessidade de uma ação conjunta entre os poderes constituídos e demais envolvidos", relatou.

"A entidade acredita que deve haver um esforço de atuação e estratégia entre todas as partes – Poderes Municipal e Estadual, Secretaria de Segurança, Brigada Militar, EPTC e empresas de ônibus – para que se encontre uma efetiva forma de identificar e punir os responsáveis", salientou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895