Ação Driblando a Fome auxilia quem mais precisa com alimentos e solidariedade em Porto Alegre

Ação Driblando a Fome auxilia quem mais precisa com alimentos e solidariedade em Porto Alegre

Partida de futebol beneficente acontece no próximo sábado, no Estádio Passo D’Areia

Felipe Faleiro

publicidade

A solidariedade entrará em campo no próximo sábado, em uma partida de futebol beneficente que projeta arrecadar até 45 toneladas de alimentos. O Driblando a Fome, promovido pelo Unisocial, ocorre a partir das 14 horas, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre e tem, em sua disputa, os times Amigos do Bispo Guaracy contra Amigos do Samuel Vettori. Estão confirmados no evento nomes que fizeram história na dupla Gre-Nal, como os ex-atletas Cláudio Duarte e Tinga. A intenção é que a partida possa proporcionar o encontro de ídolos com a torcida, mas, principalmente, estender a mão para o próximo.

“A ideia principal é arrecadar os alimentos, distribuindo às pessoas que estão precisando, e paralelamente a isto, jogar o jogo para ganhar”, salientou Vettori, apresentador da Record TV RS, e cujo time será formado por colegas do Grupo Record RS, tanto da Record TV, Rádio Guaíba e Correio do Povo. Em recente entrevista na Rádio Guaíba, o bispo Guaracy também elogiou a ação, explicando que ela é necessária, pois nem todas as pessoas conseguiram se recuperar dos efeitos da pandemia.

“Sem dúvida, ela é muito importante. Através dela, milhares de famílias serão ajudadas e podemos amenizar o sofrimento delas, fazendo chegar em suas mesas o alimento necessário”, afirma o pastor Edenilson Lopes, responsável pelo Driblando a Fome. A intenção dos organizadores é que 30 toneladas de alimentos sejam arrecadadas antes da partida e outras 15 no dia. O voluntário Alex Mendes, 47 anos, dia que já fez a doação para o evento, e estará presente na partida. “A generosidade é uma forma simples, mas poderosa, de ajudar o dia de alguém”, afirma ele.

O evento ainda terá apresentações teatrais e danças típicas de grupos culturais ligados à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), mantenedora do Unisocial. A entrada para o Driblando a Fome será de dois quilos de alimentos não-perecíveis, mas não há limite máximo para o tamanho da doação por pessoa. De maneira antecipada, as doações já podem ser feitas nas unidades da IURD, e caixinhas estão também disponíveis na sede dos veículos do Grupo Record RS. 

Os organizadores salientam ainda que a ação não é apenas apoiada por fiéis da IURD, e a adesão, segundo eles, tem sido de toda a comunidade gaúcha. Em um recente drive-thru de arrecadação ligada ao evento, foram obtidas 15 toneladas de alimento, e houve a adesão de católicos, espíritas, pessoas ligadas ao espiritualismo e pentecostais. O Driblando a Fome terá transmissão dos canais do YouTube EVG em Ação, e Facebook do bispo Guaracy e Universal RS.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895