Ação leva crianças de escolas públicas para 20 diferentes restaurantes de Porto Alegre

Ação leva crianças de escolas públicas para 20 diferentes restaurantes de Porto Alegre

Semana da Criança Abrasel visa integrar crianças de colégios municipais

Henrique Massaro

Experiência proporciona integração para estudantes do ensino público

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Proporcionar uma experiência diferente e de integração para estudantes de 20 escolas do ensino público de Porto Alegre dentro de 20 restaurantes diferentes da cidade. Este é o objetivo da Semana da Criança Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). A programação, que vai até o dia 7, contou nesta terça-feira com um almoço e atividades recreativas para os alunos do 2º ano da Escola Municipal Lauro Rodrigues no restaurante Peppo Cucina, no bairro Moinhos de Vento.

Acompanhadas pela professora, 20 crianças chegaram ainda pela manhã ao local. Lá, participaram de diversas atividades realizadas pelo restaurante e outras entidades voluntárias parceiras. A Academia Treinar, por exemplo, realizou exercícios e brincadeiras. Já o salão Sevilha, fez penteados coloridos e maquiagem nos pequenos, que também fizeram um som junto com o DJ Gabriel R. Houve cabine de fotos e distribuição de brindes. Na culinária, além do almoço servido pelo Peppo Cucina, teve kits da Charlie Brownie.



“É excelente, porque eles precisam de atividades para fortalecer o convívio em grupo e os laços”, comentou a professora, Ingrid Alves. Foi a primeira vez que ela e a turma participaram do evento da Abrasel. Já o estabelecimento integra a programação há cinco edições. “Para a gente é muito gratificante. É uma oportunidade das crianças terem um contato com esse o mundo de restaurante”, disse a proprietária, Andréa Martins.

A Semana da Crianças da Abrasel começou há dez anos em Londrina, no Paraná. No Rio Grande do Sul, está na sua sétima edição e, além de Porto Alegre, promove ações também em Gramado. O objetivo, segundo a diretora executiva da Associação no Rio Grande do Sul, Thaís Kapp, é integrar as crianças de escolas de regiões menos favorecidas em um novo ambiente.

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