Acergs é homenageada na Câmara de Vereadores de Porto Alegre por título em torneio esportivo

Acergs é homenageada na Câmara de Vereadores de Porto Alegre por título em torneio esportivo

Atletas da entidade venceram Taça Brasil de Futebol B2/B3

Correio do Povo

Atletas da entidade venceram Taça Brasil de Futebol B2/B3

publicidade

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou, nesta sexta-feira, os atletas da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (Acergs) pela conquista da Taça Brasil de Futebol B2/B3, realizada no início do mês em Campo Largo, no Paraná. O torneio é disputado por atletas com baixa visão, que possuem uma deficiência visual, mas não são totalmente cegos.

O presidente da Frente Parlamentar, vereador Alvoni Medina (Republicanos), destacou a dedicação no trabalho desenvolvido pela Acergs. “É um prazer podermos fazer essa homenagem. Independente das condições físicas, são pessoas que não desanimam, acreditam que podem vencer”, afirmou. Medina lembrou da disposição dos atletas quando os viu jogar. “Uma vez, só de assisti-los no Ginásio Tesourinha, já fiquei cansado”, brincou. “Muitas conquistas ainda virão. Contem com a Câmara Municipal no que precisarem”, ressaltou o parlamentar.

O diretor da Acergs, Gilberto Kemer, relembrou a trajetória da entidade, que participa do paradesporto desde 1985. “É uma página muito bonita da nossa história. O esporte é um grande instrumento para a inclusão. E já conseguimos ser campeões nacionais em todos as modalidades que participamos: futebol de cinco, futebol B2 e B3, goalball feminino e masculino, judô, atletismo e xadrez”, vibrou.

O trabalho no Futebol B2/B3 começou em 2015, com a coordenação de Glailton Winckler da Silva, que terminou o seu discurso sob aplausos dos presentes no Plenário Ana Terra. “Existe muito mais pessoas com baixa visão no mundo do que completamente cegos. Esse título coroa esse trabalho. Essa área precisa de apoio e recursos”, concluiu.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895