Acidente em avião em SP causa cancelamentos de voos no Salgado Filho em Porto Alegre

Acidente em avião em SP causa cancelamentos de voos no Salgado Filho em Porto Alegre

Fraport orienta que passageiros entrem em contato com as companhias aéreas

Correio do Povo*

publicidade

O estouro nos pneus de avião de pequeno porte, nesse domingo, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, causa cancelamento de voos entre o terminal paulistano e o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Cinco pessoas estavam a bordo na aeronave no momento em que ela estava pousando no final de semana e nenhuma ficou ferida, conforme informações da Infraero. 

No site da Fraport, que administra o Salgado Filho, no momento há três voos cancelados envolvendo Congonhas (dois de chegada e um de partida). Um outro voo com embarque no terminal de São Paulo com direção a Porto Alegre também encontra-se atrasado. 

De acordo com a Fraport, os problemas nos destinos são ainda reflexo do acidente no final de semana. No domingo, segundo dados disponibilizados pela empresa, 24 voos foram cancelados (12 de chegada e 12 de partida). Outros oito tiveram atrasos observados (cinco de chegada e três de partida). 

A orientação da Fraport é que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas antes de chegarem nos aeroportos, pois a administradora afirma não ter gestão sobre os procedimentos que elas adotam com os clientes. Ao todo, o Aeroporto de Congonhas ficou nove horas interditado e já foi liberado. O impasse afetou voos relacionados ainda com Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e o Distrito Federal.

*Com informações do repórter Lucas Eliel


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895