Advogado de ferida por queda de marquise cobra auxílio da prefeitura

Advogado de ferida por queda de marquise cobra auxílio da prefeitura

Jovem de 23 anos segue internada em coma após incidente em Capão da Canoa

Danton Júnior / Correio do Povo

publicidade

O advogado da família de Marla Graziela dos Reis, jovem de 23 anos que ficou ferida após o desabamento de uma marquise em Capão da Canoa, acredita que a prefeitura teve responsabilidade no episódio. Segundo Cristiano de Souza Rodrigues, faltou fiscalização do Executivo. "Existe todo um procedimento que a prefeitura não vem seguindo", denunciou. Segundo ele, o município não era obrigado a aceitar o laudo apresentado pelo condomínio, que atestava a segurança do local. O acidente ocorreu no dia 17 de fevereiro. Marla permanece internada em coma no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre.

De acordo com o advogado, três parentes de Marla, que acompanham a situação da jovem na Capital, necessitam de apoio para custear alimentação e passagens para sua cidade de origem, Santo Ângelo. Ele disse que a família está "em estado de penúria". Como ele considera que o município teve responsabilidades no caso, cobra do Executivo um auxílio para os familiares. "Poderiam conseguir pelo menos umas cestas básicas. Não estamos sentindo nenhum tipo de prestação de serviço", afirmou.

O procurador do município, Luiz Viterbo da Rosa, informou que foi procurado pelo advogado e que o auxílio aos familiares da vítima está em estudo. "Vamos ver o que é possível fazer dentro do orçamento e do ordenamento jurídico", explicou. De acordo com ele, trata-se de uma questão "mais de humanidade do que reconhecimento de culpa". Rosa acrescentou que não há nenhuma ação judicial em andamento.

O incidente ocorreu no último dia 17. Marla foi transferida para Porto Alegre na mesma noite. A Associação dos Veranistas e Moradores de Capão da Canoa pede mudanças no Plano Diretor da cidade. A prefeitura mantém o local interditado.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895