Aeroportuários fazem paralisação a partir da meia-noite

Aeroportuários fazem paralisação a partir da meia-noite

Infraero montou plano para minimizar impacto aos passageiros

Wagner Machado / Rádio Guaíba

publicidade

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) deve iniciar uma paralisação nacional de pelo menos 24 horas a partir da meia-noite nos 63 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Ao longo do dia, a categoria promoverá assembleias para decidir os rumos do protesto. Em Porto Alegre, o encontro ocorre a partir das 14h30min desta quarta.

O Sina representa 13,6 mil funcionários da estatal em 80 unidades de apoio à navegação aérea e 33 terminais de logística de carga da empresa estatal. O grupo exige reajuste de 16%, incluindo aumento real de 9,5%, além de melhorias em benefícios como auxílio-creche.

A Infraero informou que, diante do risco de paralisação, já organizou um plano de contingência para manter os serviços essenciais e a operacionalidade dos aeroportos a fim de que não haja impacto. A estatal explicou que mantém um plano de contingenciamento para ser aplicado em caso de necessidade.

Com o intuito de diminuir o impacto para os passageiros, caso necessário, empregados serão remanejados, tanto do quadro administrativo como da escala, de forma a reforçar as equipes nos horários de maior movimento de passageiros e aeronaves.

Ainda conforme a estatal, os salários dos empregados estão em dia e há negociação com o sindicato para um acordo coletivo que atenda aos interesses do corpo funcional e da Infraero. “Dessa forma, não procede a informação de que há salários atrasados e redução de benefícios e qualquer afirmação nesse sentido tem o objetivo de confundir a sociedade”, garante a Infraero, na nota.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895