Aeroviários devem entrar na Justiça contra a TAP em Porto Alegre

Aeroviários devem entrar na Justiça contra a TAP em Porto Alegre

Grupo reclama de demissões e excessos na jornada de trabalho

Rádio Guaíba

publicidade

Pelo menos 21 funcionários que ofereciam serviços auxiliares à TAP Portugal, no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre, pretendem entrar com ação judicial contra a companhia aérea, no Ministério Público Estadual e na Superintendência Regional do Trabalho. Demitidos pela companhia em novembro, eles participaram de uma audiência na Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança urbana (Cedecondh), na tarde desta terça-feira, na Câmara Municipal.

O objetivo dos sindicalistas é levar ao conhecimento das autoridades portuguesas as irregularidades cometidas pela subsidiária no Brasil, que trabalha na manutenção de aeronaves. De acordo com o representante do sindicato, Paulo Sérgio da Silva, funcionários sofrem com excesso de jornada de trabalho.

Segundo o aeroviário Paulo Roberto Shütz, o número elevado de irregularidades praticado pela empresa aumentou os acidentes de trabalho, nas bases do Rio de Janeiro e de Porto Alegre. A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) pretende agendar uma visita ao Aeroporto Salgado Filho para a próxima semana.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895