AES Sul tenta evitar que torre de transmissão desabe em Santa Maria

AES Sul tenta evitar que torre de transmissão desabe em Santa Maria

Equipamento abastece mais de 100 mil clientes e está em terreno que sofre erosão devido ao solo encharcado

Rádio Guaíba

publicidade

A concessionária AES Sul confirmou, em nota, estar trabalhando, desde a noite dessa quinta-feira, para conter a erosão em um terreno banhado por um afluente do arroio Cadena, junto à localidade do Boi Morto, em Santa Maria. No local, há uma torre da linha de transmissão que interliga seis subestações e que leva energia elétrica para mais de 100 mil clientes, também de cidades como Caçapava do Sul, Formigueiro e São Sepé.

A concessionária usa um caminhão uma retroescavadeira para construir um desvio para a água, com pedras, visando evitar um acidente com a torre em função da erosão provocada pelo excesso de chuva.

Se a erosão não for contida e o risco de acidente persistir, a AES Sul já levou para o local uma torre alternativa a ser instalada para restabelecer a energia no menor tempo possível, se ocorrer interrupção.

Neste momento, a linha está energizada e operando normalmente. Interrupções no fornecimento de energia são pontuais e causadas por danos na rede, devido ao mau tempo, e todos os casos estão sendo atendidos, garante a companhia.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895