Agências da Fgtas recebem doações em Porto Alegre

Agências da Fgtas recebem doações em Porto Alegre

Programa deverá beneficiar mais de 150 municípios no Rio Grande do Sul

Cláudio Isaías

publicidade

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (Fgtas) lançou nesta segunda-feira uma campanha para a doação de ração para cães e gatos. A iniciativa é realizada em todas as agências de Porto Alegre e do interior do Estado. As rações para os pets poderão ser entregues até o dia 6 de dezembro no horário comercial. A fundação estará recebendo também brinquedos para crianças entre os dias 10 a 23 de dezembro nas agências Fgtas/Sine e nas unidades Balcão Cidadão. Na Capital, tanto os alimentos para animais quanto os brinquedos podem ser entregues nas agências da rua José Montaury, 31, quase esquina com a rua Uruguai, e no Sine Municipal, na avenida Sepúlveda esquina com a avenida Mauá, no Centro Histórico.  

O diretor administrativo da Fgtas, Diego Cettolin, informou que os produtos doados para os animais e o brinquedos para as crianças serão distribuídos para as entidades favoritas de cada cidadão. "O Fgtas Social foi lançado este mês e tem o objetivo de melhor atender às demandas sociais dos municípios em que as agências Fgtas/Sine e as unidades Balcão Cidadão prestam serviço", destacou. 

A estimativa é que o programa beneficiará 154 municípios, que sediam 158 agências. Os endereços estão disponíveis no site do órgão. A Fgtas é vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda. Segundo Cettolin, a Fundação fez um acordo com a prefeitura de Porto Alegre para a utilização do espaço do Sine Municipal no Centro Histórico. As doações de ração e de brinquedos poderão ser entregues até as 17h de segunda a sexta-feira, na avenida Sepúlveda. 

A Fgtas realiza atividades permanentes que envolve informações sobre mercado de trabalho e intermediação de mão-de-obra. No interior do Estado, a Fundação trabalha em parceria com prefeituras, sindicatos e outras entidades. O Rio Grande do Sul foi o primeiro Estado a firmar convênio com o Ministério do Trabalho para a implantação do Sine, que tem a função de oferecer serviços de intermediação de mão-de-obra, seguro-desemprego, geração e análise de informações sobre mercado de trabalho, projetos de emprego e renda e qualificação profissional. 

Segundo Cettolin, a instituição coordena e desenvolve o Programa Gaúcho do Artesanato que incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. Além disso, administra o Vida Centro Humanístico na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na zona Norte de Porto Alegre, que oferece atividades de inclusão social voltadas à crianças, adolescentes, jovens e idosos. 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895