Agentes das forças de segurança de todo o país são homenageados pela Igreja Universal

Agentes das forças de segurança de todo o país são homenageados pela Igreja Universal

Quase 60 mil policiais, bombeiros e militares receberam a "Condecoração e Consagração dos Heróis da Segurança"

R7

Quase 60 mil policiais, bombeiros e militares receberam a "Condecoração e Consagração dos Heróis da Segurança"

publicidade

A Igreja Universal homenageou 59 mil agentes de todas as forças de segurança nos templos da igreja nos 26 estados do país e no Distrito Federal neste domingo (21). Agentes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Metropolitana e militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica receberam a “Condecoração e Consagração dos Heróis da Segurança”.

O evento faz parte do programa social Universal nas Forças Policiais (UFP) e também celebra antecipadamente o Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto. Todos os agraciados foram condecorados, receberam um diploma e livros.

“A UFP atua no apoio social e no campo valorativo, como na ‘Condecoração e Consagração dos Heróis da Segurança’”, explica Rony Negreiros, responsável pelo programa social no Brasil. “Os olhares estarão voltados para esses profissionais, reconhecendo sua importância para a sociedade.”

Mantida pela Igreja Universal do Reino de Deus, a UFP oferece palestras sobre diversos temas, como combate à corrupção, depressão, estímulo à ética e fortalecimento da estrutura familiar. Em 2021, as iniciativas do programa social alcançaram 1,2 milhão de profissionais ligados à Segurança Pública.

Em Brasília, a homenagem foi realizada no Solo Sagrado, templo recém-inaugurado da Universal, o maior do Centro-Oeste, com capacidade para mais de 5 mil pessoas sentadas.

No Templo de Salomão, em São Paulo (SP), estiveram presentes o coronel-aviador Fábio Luiz Cuzziol, comandante da Base Aérea de São Paulo, e os coronéis da Polícia Militar  Ronaldo Miguel Vieira, comandante-geral da PM, Valdir Pavão, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Carlos Henrique Lucena, comandante do CPI/1, Emerson Massera, comandante do CPA/M3, e Alexandre Cesar Prates, comandante do CPTRAN, e o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Osvaldo Nico Gomes.

“É um evento maravilhoso, uma corrente de oração em prol dos profissionais da segurança”, disse o coronel Lucena.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895