Agricultores liberam a ERS 377, em Alegrete, na Fronteira Oeste

Agricultores liberam a ERS 377, em Alegrete, na Fronteira Oeste

Grupo reivindica o começo das obras de acessibilidade e saneamento do assentamento

Ananda Müller/Rádio Guaíba

publicidade

O Comando Rodoviário da Brigada Militar de Alegrete, na Fronteira Oeste, confirmou a liberação do km 380 da ERS 377, no trecho entre Alegrete e Manoel Viana. Pela parte da manhã, um grupo de assentados da comunidade Santa Maria, na localidade de Passo Novo, bloqueou o trecho buscando melhorias no assentamento. Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, uma equipe do Executivo esteve no local e conversou com os agricultores.

Entre as reivindicações do grupo está o começo das obras de acessibilidade e saneamento, previstas pelo governo federal, no valor de R$ 800 mil. A prefeitura esclareceu que, para o começo dos trabalhos, é preciso a liberação da verba por parte de Brasília, o que ainda não aconteceu. Além disso, o grupo pede a construção de poços artesianos na área do assentamento, o que, conforme o Executivo, é de responsabilidade do governo estadual. No âmbito do município, as reivindicações envolvem melhorias nas estradas e na limpeza de poços e açudes, que serão realizados nos próximos dias.

O principal problema enfrentado atualmente pelas 116 famílias que vivem no local é a falta de abastecimento de água. Eles recebem estoques através de um caminhão pipa do município na frequência de 15 a 20 dias, o que é considerado inadequado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895