Alunos com endereço errado para o Enade não serão prejudicados

Alunos com endereço errado para o Enade não serão prejudicados

Foram registrados casos em Brasília (DF), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Petrolina (PE)

publicidade

Alunos que receberam cartões de confirmação do Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade) com endereço para realização da prova errado “não terão nenhum prejuízo e receberão atestados de dispensa”, informou neste domingo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) que prepara o exame, por meio de nota.

Foram registrados casos de erros nos endereços em Brasília (DF), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Petrolina (PE). O Inep não informou quantos casos foram registrados.

Cerca de 1,2 mil estudantes não inscritos por suas instituições impetraram mandado de segurança para garantir seu direito de fazer a prova. Segundo o Inep, a empresa contratada para aplicação do Enade foi orientada a assegurar a participação de todos.

Mais de 1,1 milhão de estudantes foram convocados para fazer as provas em 997 cidades. O Enade avaliou calouros e formandos de universidades particulares e federais em todo o país. No total, 7.080 cursos de 1.807 diferentes instituições foram avaliados.

Participaram estudantes das seguintes áreas: graduação em administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, estatística, música, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teatro e turismo e ainda dos cursos superiores de tecnologia em design de moda, gastronomia, gestão de recursos humanos, gestão de turismo, gestão financeira, marketing e processos gerenciais.

Com informações do Portal R7

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895