Amaral Ferrador decreta situação de emergência devido à estiagem

Amaral Ferrador decreta situação de emergência devido à estiagem

Devido à enxurrada do fim de semana, São Leopoldo é o quarto município em situação de emergência

Correio do Povo

publicidade

Chegou a 17 o número de municípios gaúchos que tiveram o pedido de situação de emergência homologado pela Defesa Civil Estadual. Nesta terça-feira, Amaral Ferrador teve seu pedido atendido pelo órgão. A Defesa Civil registrou duas notificações preliminares de desastre (Nopred), que é uma etapa anterior ao decreto de situação de emergência, de Jaguarão e Encruzilhada do Sul.

Amaral Ferrador, que conta com pouco mais de 6 mil habitantes, juntou-se a São Pedro da Serra, Candiota, Pedras Altas, Herval, Santana do Livramento, Piratini, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pedro Osório, Cerrito, Aceguá, Bagé, Pinheiro Machado, Dom Pedrito, Tavares e Rosário do Sul, que estão em situação de emergência devido à estiagem.

Região Metropolitana sofre com chuva

Enquanto a metade Sul do Estado pena sob os efeitos da estiagem, a Região Metropolitana ainda conta os prejuízos do excesso de chuva. Nesta terça-feira, São Leopoldo foi a quarta cidade a decretar situação de emergência, somando-se a Cachoeirinha, Esteio e Sapucaia do Sul.

Segundo a Defesa Civil, representantes das prefeituras de Sapucaia do Sul e Cachoeirinha estiveram em Porto Alegre nesta terça-feira para receber materiais de ajuda humanitária. As duas cidades foram atingidas por fortes Foram doados colchões, cobertores, travesseiros, fronhas, toalhas, vassouras, rodos, sabão em barra de coco.

Com isso, o número de municípios que têm decreto de situação de emergência em vigor é de 28, desde novembro. São eles: Riozinho, Arroio do Padre, Pelotas, Benjamin Constant do Sul, Erval Grande, Barão do Cotegipe, São Valentim, Barra do Rio Azul, Novo Tiradentes, Jaboticaba, Trindade do Sul, Cerro Grande, Pinhal, Rodeio Bonito, Liberato Salzano, Constantina, Sarandi, Nova Hartz, Mariano Moro, Arroio do Sal, Torres, Terra de Areia, Três Cachoeiras, Morrinhos do sul, Sapucaia do Sul, Esteio, Cachoeirinha e São Leopoldo. O documento é válido por 90 dias.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895