Anac deve vistoriar sistema antineblina do Salgado Filho até o fim da semana
Infaero mantém previsão de que equipamentos entrem em funcionamento até a Copa
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Para substituir o equipamento ILS I pelo ILS II é necessário ampliar a pista ou retirar obstáculos como árvores da região. A Infraero garante que as obras exigidas foram concluídas e os testes realizados. Se a Anac aprovar as modificações, um relatório vai ser emitido com a liberação do funcionamento do aparelho, que minimiza os problemas de visibilidade para pousos e decolagens.
A pasta ligada à Presidência da República confirmou que a expectativa é de operação do equipamento antes da Copa. A liberação de mapas e cartas de navegação também depende da vistoria, prevista para os próximos dias.
Desde o início de 2012, o Salgado Filho ficou fechado para pousos e decolagens por mais de 200 horas. Somente no ano passado foram 120 horas de terminal inoperante. Para que os pilotos pousem ou decolem no aeroporto, a visibilidade precisa ser de 800 metros e o teto, de 60. Já com o ILS II, é possível partir ou aterrissar com 350 metros de visibilidade horizontal e 30 metros de visão vertical.