Animais são salvos do incêndio graças a ação dos bombeiros

Animais são salvos do incêndio graças a ação dos bombeiros

Apesar das chamas no Mercado Público, agropecuária no terréo ficou intacta

Danton Júnior / Correio do Povo

Bombeiros retiraram gaiolas de dentro do Mercado Público

publicidade

Embora o incêndio no Mercado Público não tenha deixado feridos, um resgate chamou a atenção de quem acompanhava o trabalho dos bombeiros. Cerca de 100 animais conseguiram ser retirados com vida de uma agropecuária localizada no primeiro pavimento, ao lado da avenida Borges de Medeiros. Gaiolas com aves e roedores foram colocadas na rua pelos bombeiros e em seguida levadas para um local seguro pela Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda).

Para Fortunati, Capital não está preparada para grandes incêndios
Michels garante que não faltou efetivo ao Corpo de Bombeiros

O proprietário da loja, Gilnei Giovanaz, estava em casa quando soube do incêndio. “Vim correndo e pensei: ‘Coitados dos bichos’. Cheguei aqui e, graças a Deus, os bombeiros e a Defesa Civil foram supereficientes”, afirmou o comerciante, que está no Mercado Público há 12 anos. A agropecuária, segundo ele, ficou intacta. Na manhã deste domingo, uma reunião entre prefeitura e permissionários avaliará os danos causados pelas chamas.

O incêndio da noite desse sábado foi o quarto na história de 164 anos do Mercado Público de Porto Alegre. Os anteriores ocorreram em 1912, 1972 e 1979. O secretário da Smic, Humberto Goulart, afirmou à Rádio Guaíba que o Plano de Proteção e Combate a Incêndio do prédio – do qual o Município é responsável – estava sendo “encaminhado”. Ele ficou de confirmar a informação na segunda-feira. Pouco antes, o prefeito José Fortunati afirmou que os extintores haviam sido trocados no último mês.

Veja vídeos do início do incêndio no Mercado:








Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895