ANS suspende 51 planos de saúde a partir de 6 de setembro

ANS suspende 51 planos de saúde a partir de 6 de setembro

Medida é decorrente das reclamações enviadas pelos consumidores nos meses de abril, maio e junho.

Agência Brasil

publicidade

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, nesta sexta, uma lista com 51 planos de saúde oferecidos por dez operadoras que terão a comercialização suspensa a partir do dia 6 de setembro. A medida é decorrente das reclamações enviadas pelos consumidores nos meses de abril, maio e junho. Foram relatadas negativas de coberturas e descumprimentos dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias.

A análise das queixas se dá dentro do programa de monitoramento da garantia de atendimento, cujo objetivo é exigir que as operadoras assegurem aos usuários o acesso aos procedimentos previstos em contrato. Para que a comercialização possa ser retomada, será preciso melhorar a qualidade do serviço para as 278,6 mil pessoas vinculadas atualmente aos 51 planos. Novos clientes não poderão ser aceitos enquanto a ANS manter a suspensão.

Clique e confira a lista de planos suspensos pela ANS

Clique e confira a lista de operadoras com planos totalmente reativados

Clique e confira a lista de operadoras com planos parcialmente reativados

A Agemed e Assistência Médica Infantil (AMI) são as duas operadoras mais afetadas. Cada uma ficará impedida de comercializar 14 planos.

A ANS, no entanto, liberou a venda de 28 planos de saúde de 11 operadoras. Eles haviam sido suspensos em avaliações anteriores do programa de monitoramento da garantia de atendimento.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895