ANS suspende comercialização de 35 planos de saúde

ANS suspende comercialização de 35 planos de saúde

Juntas, as operadoras de saúde afetadas são responsáveis pela assistência de 272 mil beneficiários

Agência Brasil

Juntas, as operadoras de saúde afetadas são responsáveis pela assistência de 272 mil beneficiários

publicidade

A partir da próxima sexta-feira, 35 planos de saúde de oito operadoras terão a comercialização suspensa pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os motivos da punição são reclamações de beneficiários relativas à cobertura assistencial, como negativa e demora no atendimento.

• Lista dos planos com comercialização suspensa

Juntos, os planos de saúde afetados são responsáveis pela assistência de 272 mil beneficiários, que não sofrerão com a medida. Segundo a ANS, as operadoras terão que resolver os problemas assistenciais desses clientes para que só então possam receber novas contratações.

A medida, tomada a cada três meses, faz parte de um acompanhamento periódico feito pelo Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento da agência reguladora. Além de ter a comercialização suspensa, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa que varia de R$ 80 mil a R$ 250 mil.

Das oito operadoras com planos suspensos neste ciclo, três já tinham planos em suspensão no período anterior e cinco não constavam da última lista de suspensões. Paralelamente à suspensão, sete operadoras poderão voltar a comercializar 35 produtos que estavam impedidos de serem vendidos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895