Antigo Hospital Ipiranga, da Ulbra, vai a leilão

Antigo Hospital Ipiranga, da Ulbra, vai a leilão

Como não houve propostas, imóvel voltará a oferta pública na próxima quinta-feira

Joana Colussi / Correio do Povo

Antigo Hospital Ipiranga, da Ulbra, vai a leilão

publicidade

Fechado há quase 20 anos, o antigo prédio do Hospital Ipiranga, em Porto Alegre, foi a leilão nesta quinta-feira. Na primeira tentativa de venda pública do imóvel, não houve arremate pelo lance mínimo de R$ 4,5 milhões. Comprado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em 1994, a estrutura localizada no bairro Santana chegou a ser reformada para se transformar em um albergue para estudantes.

Conforme a Ulbra, a ideia era estruturar um alojamento para os estudantes da universidade, com capacidade de 500 vagas. Porém, com o agravamento das dívidas da instituição, o prédio acabou nunca sendo utilizado. Hoje, o imóvel foi levado à leilão por determinação do juiz federal Guilherme Pinho Machado, responsável pelos processos de execução fiscal contra a Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (Celsp). Nos últimos meses, a universidade tem se desfeito de diversos imóveis para quitar parte de dívida contraída com a Fazenda Nacional.

Como não houve propostas no primeiro dia do leilão do antigo Hospital Ipiranga, o imóvel voltará a oferta pública na próxima quinta-feira, dia 29. "Nesse caso, ele será vendido por 90% do valor avaliado", explica Marly Marensi Dischinger, leiloeira pública oficial. Conforme ela, as condições de pagamento são à vista ou parcelado com entrada de 40%.

Com uma área construída de pouco mais de 1,3 mil metros quadrados, o prédio localizado na rua Vicente da Fontoura possui também móveis do antigo hospital e do albergue que nem chegou a funcionar.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895