Ao menos 400 casas são danificadas pelas chuvas na região Central do RS

Ao menos 400 casas são danificadas pelas chuvas na região Central do RS

Força do vento derrubou árvores e postes e há pontos sem luz em Santa Maria

Correio do Povo

Com a força do vento, muitas árvores caíram em Santa Maria

publicidade

*Com informações de Renato Oliveira

A região Central do Rio Grande do Sul é uma das mais atingidas pelo temporal que começou na noite dessa quarta e segue nesta quinta-feira. A força do vento derrubou árvores, postes e destelhou casas. A Defesa Civil do Estado ainda não tem um levantamento sobre a quantidade de residências afetadas, mas ressaltou que muitas lonas estão sendo distribuídas na região.

• Acompanhe transtornos da chuva no Rio Grande do Sul

O prefeito de Júlio de Castilhos, João Vestena, informou à Defesa Civil da região Central do RS que cerca de 400 casas foram danificadas por causa da chuva e do vento no município.

Em Santa Maria, casas nos bairros Cohab Tancredo Neves e Parque Pinheiro Machado também sofreram danos. Os moradores estão sendo atendidos no ginásio do Corpo de Bombeiros. "Há bastante gente retirando lona no ginásio e há muitas equipes estragando materiais nos bairros", destacou a Defesa Civil. O ginásio fica na rua Coronel Niederauer, número 890, na área central da cidade. Os números para pedir atendimento são: 193, 153 e 199.

Com a força do vento muitas árvores caíram, bloqueado ruas e deixando parte da cidade sem luz. A Defesa Civil pede que os moradores evitem sair de casa nesta quinta-feira. Além disso, o órgão pede para não cortar árvores, pois há risco de queda ou de algum fio estar energizado.

A chuva atingiu ao Rio Grande do Sul na noite de quarta-feira, devido à chegada de uma frente fria. De acordo com a MetSul Meteorologia, a precipitação – localmente forte a intensa – será de curta duração com elevados volumes. A chuva pode vir acompanhada de granizo e temporais.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895