Ao menos 46 mil clientes seguem sem luz no RS em razão da passagem do ciclone

Ao menos 46 mil clientes seguem sem luz no RS em razão da passagem do ciclone

Na área de concessão da CEEE são 18 mil pontos afetados e 28,8 mil da RGE

Rádio Guaíba

Equipes da CEEE seguem o trabalho para religar a energia elétrica de ao menos 18 mil clientes

publicidade

Ao menos 46 mil pontos seguem sem energia elétrica no Rio Grande do Sul, em razão dos efeitos do ciclone que atingiu o Estado entre terça e quarta-feira. No pico da passagem do ciclone bomba, aproximadamente 1 milhão de consumidores ficam as escuras em todo o Estado.

Na área de concessão da CEEE, caiu para cerca de 18 mil o total de clientes sem luz. As regiões com maior número de clientes sem energia são principalmente o Litoral Norte, com 14 mil, dos quais 3 mil em Imbé; e 1 mil na Metropolitana. Conforme a Companhia, tanto em Viamão quanto em Porto Alegre, o número de ocorrências pontuais e isoladas é considerável.

Já na área de concessão da RGE, os danos na rede de distribuição de energia elétrica ainda desabastecem 28,8 mil clientes. A maioria se concentra nas regiões de Erechim, Lagoa Vermelha, Caxias do Sul, Vacaria e Gramado.

A RGE segue com suas equipes totalmente mobilizadas para restabelecer o serviço, priorizando a segurança dos colaboradores em campo e da população. No entanto, a complexidade dos danos, a dificuldade de acesso em alguns locais, estradas fechadas e outros obstáculos dificultam o trabalho, o que pode demorar mais tempo para a normalização do serviço.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895