Ao menos 67 mil pontos seguem sem energia elétrica no Rio Grande do Sul

Ao menos 67 mil pontos seguem sem energia elétrica no Rio Grande do Sul

Rede foi prejudicada por passagem de ciclone

Rádio Guaíba

publicidade

Pelo menos 67 mil pontos seguem sem energia elétrica, no Rio Grande do Sul, em razão dos efeitos do ciclone-bomba que atingiu o Rio Grande do Sul entre a tarde de terça e a manhã de quarta-feira.

Na área de concessão da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), caiu para cerca de 23 mil o total de clientes sem luz. No litoral Norte, há 15,5 mil clientes afetados e, na região Metropolitana, 5 mil. Ainda há casos no Centro Sul (1,5 mil), Sul (mil) e litoral Sul (isolados). O maior número de clientes nas duas regiões mais afetadas está em Imbé, com 4,8 mil, e em Viamão, com 3,5 mil. As equipes seguem trabalhando para que a situação seja normalizada o mais rápido possível. Ainda de acordo com a CEEE, em função de os trabalhos serem bastante específicos e abrangerem quantidade cada vez menor de clientes, ainda não é possível estabelecer um prazo para a conclusão do serviço.

Já na área de concessão da RGE, os danos na rede de distribuição de energia elétrica ainda desabastecem 44 mil clientes. A maioria se concentra nas regiões do Planalto (27,2 mil) e Serra (7,7 mil). No Planalto, os pontos com maior volume de clientes atingidos incluem Erechim, com 18,3 mil, e Lagoa Vermelha, com 8,3 mil. Na Serra, 4,8 mil pontos seguem sem energia em Vacaria e outros 1,9 mil em Gramado. Além desses, há clientes sem eletricidade em municípios menores devido aos estragos na rede.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895