Após 24 horas do temporal, 142 mil ainda estão sem luz no Estado

Após 24 horas do temporal, 142 mil ainda estão sem luz no Estado

Área mais afetada é a de concessão da RGE Sul, no Centro-Oeste do RS

Correio do Povo

Concessionárias não deram previsão para o restabelecimento de energia

publicidade

Mais de 24 horas após o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul, há ainda 142 mil sem luz. A região mais afetada é o Centro do Estado, onde a chuva e o vento foram mais severos, derrubando postes e árvores e afetando cerca de 1,2 mil residências. 

Na regão, a concessão é feita pela RGE Sul, responsável também pelo Oeste do Estado e Região Metropolitana. No total, são 112.063 clientes da concessionária sem energia. Outro ponto afetado é o Norte do RS, onde 30 mil clientes da RGE estão sem luz. Não há previsão para o restabelecimento do serviço.

No pico da tempestade, cerca de 511 mil economias ficaram sem energia elétrica: 280 mil na área da RGE e 311 mil na RGE Sul. A CEEE registrou apenas pontos isolados de desabastecimento em Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Eldorado do Sul e Mariana Pimentel. Na Capital, o fornecimento é prejudicado em trechos de bairros como Restinga, Agronomia e Lomba do Pinheiro.

Com o tempo mais seco na manhã desta sexta-feira, muitas cidades aproveitaram para contabilizar os danos e reconstruir casas. Em Santa Maria, um mutirão de moradores e Defesa Civil tenta consertar as residências. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895