Após dois anos, feira de Santo Antônio da Patrulha espera receber até 30 mil pessoas

Após dois anos, feira de Santo Antônio da Patrulha espera receber até 30 mil pessoas

Fenacan e Moenda da Canção movimentarão a cidade do Litoral Norte durante o mês de agosto

Felipe Uhr

Comitiva esteve na sede do Correio do Povo nesta quinta-feira

publicidade

Após dois anos sem ser realizada, a Feira Nacional da Cana-de-Açúcar, Rapadura, Sonho e Arroz 2022 (Fenacan), maior festa de Santo Antônio da Patrulha, está de volta. A feira ocorrerá entre os dias 10 e 21 de agosto, no Parque do Ginásio Municipal Caetano Tedesco. Em paralelo, de 12 a 14 de agosto, acontece também no município a 35ª Moenda da Canção, um dos mais tradicionais festivais de música do Rio Grande do Sul e do Brasil, bem como a 11ª Moenda Instrumental.

Os eventos foram destacados, na tarde desta quinta-feira, durante a visita ao Correio do Povo, do prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Massulo, do vice-prefeito, Marcelo Gaúcho, do secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Aroldi e do presidente do Festival Moenda da Canção, Nilton Júnior. “Nós passamos momentos difíceis durante a pandemia e trazer entretenimento e ao mesmo tempo movimentar a economia da cidade, representa um momento de retomada”, explicou Massulo.

Com uma estrutura de 4.000m², com capacidade para 100 expositores comercializarem seus produtos, além de dois palcos, que vão receber cerca de 70 apresentações, a Fenacan espera receber até 30 mil pessoas. Está confirmada a presença da dupla Thaeme e Thiago, do humorista Badin, o Colono, do conjunto Tchê Garotos, e dos cantores Serginho Moah, Cristiano Quevedo e Ancheta, dentre diversas outras atrações. “Santo Antônio está preparando uma grande festa e a cidade está pronta para receber ao público de todo estado”, ressaltou o secretário Aroldi. A entrada para todos os shows será gratuita.

Com esse e outros eventos, Santo Antônio da Patrulha trabalha para alavancar o seu Plano Municipal de Turismo desenvolvido no ano passado em parceria com a FURG. “Nós colocamos o turismo como eixo de desenvolvimento econômico para o município, inclusive com metas até 2030 para serem cumpridas”, concluiu o prefeito.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895