Após liberar vias, manifestantes marcham pelo Centro de Porto Alegre

Após liberar vias, manifestantes marcham pelo Centro de Porto Alegre

Representantes do grupo negociam na Casa Civil adiamento de reintegração de posse

Cristiano Soares / Rádio Guaíba

Manifestantes marcham pelo Centro de Porto Alegre

publicidade

As 150 pessoas que realizaram uma manifestação contra a reintegração de posse na ocupação Bela Vista, na zona Norte de Porto Alegre, e que complicaram o trânsito no começo desta segunda-feira iniciaram uma caminhada, por volta das 10h30min, pelo Centro da Capital até a Prefeitura. Representantes do grupo foram até oo Palácio Piratini para uma reunião com uma assessora jurídica da Casa Civil. A intenção é postergar a reintegração de posse - marcada para o dia 15 - para o começo de 2016. 

Durante as primeiras horas da manhã, os manifestantes bloquearam o acesso à avenida da Legalidade em direção à avenida Mauá e ao Túnel da Conceição. Por volta das 9h30min foram liberadas duas faixas após negociação com a Brigada Militar (BM) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Mesmo com a liberação das vias para a caminhada, o trânsito seguiu congestionado pela avenida da Legalidade e se estendeu pela BR 116, desde Canoas até Porto Alegre. Foram  registrados ainda engarrafamentos na Farrapos, João Pessoa, Loureiro da Silva, Osvaldo Aranha, Paulo Gama e Túnel da Conceição. Em razão do congestionamento, alguns passageiros de ônibus optaram por descer dos veículos e chegar ao destino a pé.




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895