Após pichação, Prefeitura de Porto Alegre não dá prazo para pintura da Ponte de Pedra

Após pichação, Prefeitura de Porto Alegre não dá prazo para pintura da Ponte de Pedra

Obra histórica havia sido restaurada no mês passado e foi alvo de vandalismo nesta semana

Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

Ponte havia sido restaurada no mês passado e foi alvo de vandalismo nesta semana

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre ainda não tem prazo para refazer a pintura da Ponte de Pedra que foi pichada nesta semana, no Largo dos Açorianos, na área central da cidade. O local que começou a ser restaurado em janeiro de 2016 havia sido concluído a cerca de um mês. O orçamento para a restauração da ponte foi de cerca de R$ 590 mil. Já para realização da nova pintura, a prefeitura ainda não soube informar o valor do prejuízo. Na manhã desta sexta-feira, a empresa que fez a reforma da ponte fez uma pintura provisória sobre a pichação.

De acordo com arquiteta da coordenação da Memória Cultural, Manuela Costa. a responsabilidade de repintura é da prefeitura. Entretanto, não há urgência em fazer o serviço. “A responsabilidade é da prefeitura de recuperar. Então, nós vamos tomar as providências para que isso aconteça. O DMLU é quem faz a pintura. A ponte é sistematicamente alvo de pichação. Nesse caso, a gente vai conversar com a empresa que fez o restauro da ponte para pegar as especificações dos materiais que foram utilizados e ver a melhor maneira de proceder. Então, ainda vai ter um tempo. Mas como está com tapume, a gente não vê urgência em repintar”, explica.

Ainda segundo a Secretaria Municipal da Cultura, uma equipe deve ir até o local na próxima semana para realizar uma vistoria e analisar as condições da Ponte. O Largo dos Açorianos está isolado por tapumes para revitalização. A obra do Largo, que é coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, tem custo de R$ 4,8 milhões.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895