Após readequação de projeto, obras da Terreira da Tribo só devem começar em 2015

Após readequação de projeto, obras da Terreira da Tribo só devem começar em 2015

Contrato terá aditivos pelo erro no projeto estrutural, mas valor não foi informado pela Secretaria da Cultura

Samantha Klein / Rádio Guaíba

Obras deverão começar no primeiro trimestre de 2015

publicidade

Devido a um erro no cálculo das fundações do futuro prédio do Centro Cultural da Terreira da Tribo, a construção da sede da companhia de teatro, esperada há seis anos, segue sem data exata para sair do papel. A Secretaria da Cultura de Porto Alegre espera que o projeto seja executado ainda no primeiro trimestre de 2015, mas reconhece depender de avaliações de outros órgãos, incluindo o Ministério da Cultura.

Início da construção de Centro Cultural no bairro Cidade Baixa é autorizado
Retirados moradores de rua de terreno que vai receber Centro Cultural na Capital

Após a retirada de moradores de rua, alocados na área entre a João Alfredo e a Aureliano de Figueiredo Pinto, no mês de julho, e o anúncio da ordem de serviço em agosto, as equipes técnicas descobriram o erro. Assim, um engenheiro foi contratado para resolver o problema. O especialista deve entregar amanhã as correções à Secretaria de Obras (Smov).

É o que espera o secretário adjunto da Cultura, Vinícius Caurio. “O projeto vai para os setores de licenciamento ambiental e depois para a aprovação do Ministério da Cultura. Depois da aprovação do Minc, a obra reinicia”, destacou.

A empresa 5S Arquitetura e Design foi contratada para executar a construção do edifício de três andares e 1,7 mil metros quadrados. A licitação foi orçada em R$ 1,3 milhão, mas deve ganhar aditivos. A Prefeitura não informou, porém, em quanto o valor da obra pode ficar mais cara. O terreno, em regime de comodato, foi cedido pela Prefeitura ainda em 2008.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895