Após receber alta em UPA, paciente morre em hospital de Novo Hamburgo

Após receber alta em UPA, paciente morre em hospital de Novo Hamburgo

Revoltado, filho da mulher ameaçou funcionários e registrou ocorrência por omissão de socorro

Lucas Rivas/Rádio Guaíba

publicidade

Uma mulher de 48 anos morreu duas horas após ter recebido alta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Canudos, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A paciente retornou para casa, mas procurou atendimento, em seguida, no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, onde morreu vítima de infarto no fim da madrugada passada.

Revoltado, o filho dela retornou até a UPA e empurrou uma impressora da recepção. Funcionários da Unidade também foram ameaçados, informou a assessoria de imprensa da prefeitura de Novo Hamburgo. A Brigada Militar foi até o local e levou o homem até a Polícia Civil para registrar uma ocorrência por suposta omissão de socorro da mãe.

A prefeitura da cidade informou que a vítima era cardíaca e hipertensa e que foi atendida corretamente na UPA. De acordo com a assessoria, ela foi medicada, passou por exames e ainda recebeu alta com consulta marcada em um cardiologista. O inquérito sobre possível omissão de socorro deve ser conduzido pelo delegado Tarcísio Lobato Kaltbach, da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895