Após Rolante, Riozinho também decreta situação de emergência

Após Rolante, Riozinho também decreta situação de emergência

Prefeito disse que cenário na cidade é desolador após os alagamentos

Correio do Povo

Riozinho decretou situação de emergência

publicidade

O prefeito de Riozinho, Valério José Esquinatti, decretou estado de emergência no município em decorrência dos estragos que o temporal desta sexta-feira causou na cidade. A situação foi agravada porque um açude em São Francisco de Paula transbordou, o que aumentou ainda mais os problemas em localidades do interior. 

• Temporal destrói pontes e isola comunidades em Riozinho

"Já conseguimos liberar o acesso à localidade do Fundo Quente, que estava interditada por deslizamento. A rede de água foi comprometida em vários pontos. Seguimos trabalhando para atender a comunidade", destacou o prefeito.

As equipes da prefeitura de Riozinho seguem trabalhando nas localidades do interior do município. Há estradas interrompidas na Barrinha, São Judas e Chuvisqueirinho. "Em muitos lugares, o cenário é desolador. Vamos seguir mobilizados e trabalhando para minimizar a dor destas famílias que tiveram muitas perdas. Felizmente, não perdemos vidas com esta enxurrada", afirmou o prefeito Valério José Esquinatti.

Mais cedo, o prefeito de Rolante, Ademir Gomes Gonçalves, também decretou situação de emergência na cidade. Pelo menos 100 famílias estão desalojadas e mil casas foram atingidas no município.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895