Após seis meses, Terminal Triângulo ainda está sem cobertura

Após seis meses, Terminal Triângulo ainda está sem cobertura

EPTC diz que é preciso fazer análise estrutural para contratar empresa para reforma

Correio do Povo

Terminal Triângulo recebe 44 mil usuários de ônibus diariamente

publicidade

O Terminal Triângulo, localizado na zona Norte de Porto Alegre, está sem parte da sua cobertura desde o temporal de dezembro do ano passado. Em um período de constantes chuvas, os usuários de ônibus que frequentam o local reclamam da falta de manutenção. Segundo a monitora de Educação Infantil Renata dos Santos, além da falta de telhado no terminal, onde ela espera diariamente pelo ônibus que utiliza, há ainda pontos com goteira. “Está bem ruim aqui. Na semana passada, que choveu bastante, foi difícil”, afirmou Renata.

Os relatos sobre os problemas causados pela falta de cobertura no terminal se repetem entre os usuários. O metalúrgico Johnny Ribeiro Alves também é uma das 44 mil pessoas que circulam pelo local diariamente. “Está bem complicado. Em dias de chuva, temos que esperar em um ponto com cobertura e correr pela chuva quando o ônibus chega, porque ele segue parando no mesmo local, onde não há telhado”, contou o usuário. Desde o início do ano, Alves não viu profissionais fazendo a manutenção do telhado.

O presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, afirmou que o temporal ocorrido no final de 2014 não apenas arrancou as telhas, como também prejudicou a estrutura do terminal. “Na época, um técnico da Secretaria Municipal de Obras e Viação fez uma análise e informou que seria necessário realizar uma perícia mais completa. Uma empresa foi contratada e está conduzindo a análise estrutural”, informou Cappellari. Somente depois do laudo técnico que a EPTC poderá elaborar um edital para a contratação da empresa que fará os reparos no local. De acordo com Cappellari, ainda não há uma previsão para a reforma.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895