Após três horas de protesto, grupo desbloqueia avenida Assis Brasil

Após três horas de protesto, grupo desbloqueia avenida Assis Brasil

Grupo protestava contra uma possível reintegração de posse na zona Norte

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Trânsito foi liberado na avenida Assis Brasil por volta das 10h desta terça-feira após protesto

publicidade

* Com informações do repórter Guilherme Kepler 

Após mais de três horas, os moradores das ocupações Senhor do Bom Fim e Porto Novo, ambas na zona Norte de Porto Alegre, encerraram o protesto que durava desde das 7h desta terça-feira. O ato que bloqueou a avenida Assis Brasil ocorreu contra uma possível ação de reintegração de posse nos locais. Eles cobravam a presença de algum representante da Prefeitura da Capital para uma negociação, mas ninguém compareceu.

O trânsito na região, que chegou a registrar congestionamento de cerca de cinco quilômetros, permanecia com muita lentidão por volta das 10h30min, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Os moradores pretendem realizar mais um ato nesta terça. No final da manhã, o grupo deve se reunir em frente ao prédio ocupado pelo Movimento Lanceiros Negros, no antigo Hotel Açores, na rua dos Andradas, no bairro Centro Histórico, e realizar uma caminhada até a Prefeitura.

Ocupado por Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) há duas semanas, o prédio do Hotel Açores teve a reintegração de posse determinada pela Justiça, nessa segunda-feira. A determinação foi assinada pela juíza Luciane Marcon Tomazelli, da 1ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895