Após troca de telhado e piso, Ginásio Tesourinha reabre à população

Após troca de telhado e piso, Ginásio Tesourinha reabre à população

Estimativa é de que 2,5 mil pessoas passem a ser atendidas de graça no local

Rádio Guaíba

Após seis meses passando por reformas, Prefeitura reabriu o Ginásio Tesourinha nesta quinta-feira

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre retomou, na tarde desta quinta-feira, as atividades esportivas oferecidas no Ginásio Municipal Tesourinha. A prática de exercícios permanecia restrita desde 29 de janeiro, quando o vento arrancou parte do telhado do complexo. A Prefeitura projeta atender mensalmente até 2,5 mil pessoas de graça no local. As inscrições para a ocupação do espaço reabrem a partir da próxima segunda-feira.

Além do telhado, a reforma incluiu o piso, que sofreu avarias quando famílias vítimas da enchente do ano passado foram abrigadas no ginásio. Reparos em quadras esportivas da área externa também foram executados, assim como a construção de uma cancha de vólei de praia. O investimento total chegou a R$ 415 mil.

Para dar mais segurança a frequentadores, a iluminação da avenida Érico Veríssimo, onde fica o ginásio, também vai ser qualificada. O custo dessas obras é de cerca de R$ 815 mil. Em torno de 30% das obras foram executados até o momento. Serão 65 postes e 148 pontos de luz, do tipo LED.

Até o início do ano, o Tesourinha recebia até 1,8 mil frequentadores por mês, 70% deles idosos, conforme informações da Prefeitura. O espaço oferece atividades como esportes de quadra, musculação, ginástica artística, judô, yoga, dança, alongamento, ginástica chinesa e tai chi chuan, por exemplo. Também funciona no local a clínica pública de fisioterapia.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895