Apesar da chuva, Dia de Finados movimenta cemitérios de Porto Alegre

Apesar da chuva, Dia de Finados movimenta cemitérios de Porto Alegre

Visitantes estão sendo recebidos com programação especial

Correio do Povo

Cemitério Jardim da Paz teve chuva de pétalas e intenso movimento nesta manhã

publicidade

* Com informações de Mauren Xavier 

O Dia de Finados começou tranquilo nos cemitérios de Porto Alegre, mas a movimentação aumentou ao longo da manhã desta quarta-feira. Apesar do tempo fechado e dos períodos de chuva, muitas pessoas aproveitar as primeiros horas do dia para visitar os locais e prestar suas homenagens. Nas bancas de flores na Av. Oscar Pereira, a expectativa dos floristas é que as vendas aumentem durante a tarde, principalmente se o sol aparecer.

Reconhecido pela beleza das esculturas, o Cemitério da Santa Casa também abriga o jazigo de nomes ilustres, como do o cantor Teixeirinha, que está decorado com flores. Durante a tarde, o espaço ficará aberto das 13h30min às 18h.

No Cemitério João XXIII, que espera receber 15 mil pessoas ao longo dia, os visitantes são recebidos com músicos tocando violino e violoncelo. Também foi montado um espaço de conscientização ambiental para distribuição de mudas de tempeiros.

Já no Jardim da Paz, os presentes se emocionaram nesta manhã com uma chuva de pétalas - totalizando 180kg de pétalas. No local, também é realizada uma campanha para doação de cabelos, que serão destinados à confecção de perucas para crianças com câncer. 

No Crematório Metropolitano, os visitantes podem pegar fitas da campanha de doação de órgãos. Ainda está prevista para às 15h30min uma missa especial com a participação da Orquestra Jovem da Escola de Música do Instituto Popular de Arte Educação.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895