Aplicação da segunda dose da Pfizer é retomada em Porto Alegre

Aplicação da segunda dose da Pfizer é retomada em Porto Alegre

Farmácias parceiras tiveram movimento variado, mas com filas em todas

Gabriel Guedes

Filas foram registradas nas farmácias parceiras da prefeitura de Porto Alegre para a vacinação da segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19

publicidade

Depois da frustração com a falta de doses da Pfizer na última sexta-feira, nesta terça-feira houve a retomada da vacinação da segunda dose da Pfizer contra a Covid-19 para pessoas que receberam a primeira dose há mais de 21 dias, até 11 de maio. Para este público, o imunizante foi aplicado em 21 farmácias parceiras e nas unidades de saúde Belém Novo, Rubem Berta e Panorama, na Lomba do Pinheiro. Os locais funcionam até as 17h A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não informou a quantidade de doses que foi disponibilizada.

Em alguns dos locais, as filas se formaram no final da madrugada. Na unidade da Panvel, na avenida Goethe, os primeiros da fila chegaram por volta das 6h. Às 9 h, cerca de uma centena aguardavam pelo início dos trabalhos.

"Na sexta-feira estive na Wenceslau, Cavalhada e Belém Novo e não tinha mais doses. Daí hoje vim aqui e deu certo", comemorou o morador do bairro Menino Deus, Gilson Negreiros, 44 anos. "Na sexta-feira fui à tarde e já não tinha mais. Hoje acabei chegando cedo, para garantir", contou Gilson Ortiz, 57 anos, que reside perto da farmácia.

Em farmácias do bairro Cristo Redentor, na Zona Norte, e na Zona Sul, nas avenidas Wenceslau Escobar e Juca Batista e na rua Pereira Neto, havia filas, mas que ficavam entre 30 e 50 pessoas. Um cenário mais tranquilo se comparado à última sexta-feira.

A Prefeitura da Capital lembra que não haverá vacinação de segunda dose nas farmácias no feriado de quinta-feira, 3.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895