Aplicativo do Sintáxi dá 50% de desconto nas corridas

Aplicativo do Sintáxi dá 50% de desconto nas corridas

Objetivo é agilizar o serviço do táxi no período do veraneio

Jessica Hübler

Objetivo do Sintáxi é agilizar o serviço do táxi no período do veraneio

publicidade

Desde à 0h desta segunda-feira, passageiros que utilizarem o aplicativo de transporte individual por táxi “Sintáxi”, do Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre (Sintáxi), terão 50% de desconto em todas as corridas solicitadas através da plataforma. A promoção vigora até o dia 28 de fevereiro. O aplicativo está disponível para Android e iOS. Conforme o presidente do Sintáxi, Luiz Nozari, a ideia é agilizar o serviço do táxi no período do veraneio, em que o movimento é reduzido naturalmente. “Fizemos pesquisas e tivemos uma grande aceitação por conta dos taxistas. Esperamos que, com essa iniciativa, seja possível incentivar os passageiros a retomarem a utilização do táxi”, explicou Nozari.

Nozari afirmou que no primeiro dia a promoção já foi positiva. “Superou as expectativas mais otimistas. Registramos um grande aumento no número de corridas em relação ao mesmo período na semana passada”, informou. Conforme o diretor técnico do aplicativo, Rafael Fanganito, mais de 100 corridas foram realizadas pelo aplicativo no primeiro dia de promoção. “No mesmo horário, entre 8h e 9h, da semana anterior, tivemos 10 corridas pelo aplicativo”, explicou Fanganito e reforçou que o movimento está ótimo. No primeiro dia, apenas um taxista se recusou a oferecer o desconto. De acordo com Fanganito, o motorista já foi descadastrado da plataforma. “Desde setembro estamos fazendo um filtro bem legal. Estão no aplicativo apenas taxistas de confiança”, informou.

O taxista José Laudir Barros Coelho, de 67 anos, disse que o serviço melhorou. “Peguei alguns passageiros pelos aplicativos e eles elogiaram a iniciativa. Em tempos de crise, um desconto cai bem”, comentou Coelho. O taxista irá oferecer 30% de desconto. O restante (20%) será subsidiado pelo sindicato. Na primeira hora de promoção, a página do aplicativo do Sintáxi no Facebook já alertava para o início dos descontos. E lembrava: “senhores taxistas, (...) é importante reforçar, no intuito de evitar qualquer questionamento, (…) o Sintáxi subsidiará 20% do valor constante no taxímetro das corridas realizadas por intermédio do aplicativo, ou sejam corridas com início e término dentro do município de Porto Alegre, nas quais é obrigatório o uso de taxímetro”, diz a nota.

O texto ainda destaca que, corridas realizadas com início, término ou que trafeguem fora da Capital, não terão qualquer espécie de subsídio. “Tais corridas, como disciplina a lei, serão acertadas individualmente entre motorista e passageiro, sem a utilização de taxímetro”, ressalta o aviso. O Sintáxi também reforçou aos taxistas que, antes de serem subsidiadas, todas as corridas serão auditadas para posterior pagamento. “Uma vez identificada alguma irregularidade, o pagamento não será feito e o motorista será imediatamente descadastrado do aplicativo”.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895