Apreendida serpente enviada via Sedex em Passo Fundo

Apreendida serpente enviada via Sedex em Passo Fundo

Animal foi encaminhado a hospital veterinário

Acácio Silva / Correio do Povo

Animal foi encaminhada para hospital veterinário

publicidade

Funcionários do Centro de Triagem dos Correios, em Passo Fundo, descobriram na manhã desta sexta-feira, uma serpente, que estava sendo enviada via Sedex do Espírito Santo para o município de Tapera, na região Norte do Estado. A presença do réptil foi constatada na central de distribuição, onde as encomendas são submetidas a exames de raio x.

Com a descoberta, o escritório do Ibama de Passo Fundo foi acionado. O chefe do órgão, Flabeano Castro, relatou que a serpente é da espécie Periquitamboia – nome científico Corallus caninus – do Norte da Amazônia. A serpente de porte médio foi encaminhada ao hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo (UPF) para exames e cuidados veterinários.

Castro disse que, após ter alta, o réptil deve ser encaminhado para um criadouro para posteriormente ser levado de volta ao seu habitat natural na Amazônia. O remetente e o destinatário estão identificados na embalagem do Sedex. Segundo o chefe do escritório do Ibama, os dois vão responder criminalmente por tráfico de animal silvestre e devem ser multado em R$ 5 mil cada um. A denúncia será encaminhada ao Ministério Público Federal.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895